Os servidores da UEPG filiados ao SINTESPO contribuem mensalmente para o sindicato com 1% de seus salários. No entanto, nos últimos meses, apesar de continuar sendo descontado o mesmo 1%, houve um aumento no valor da contribuição sindical.

Você sabe por que isso aconteceu? Porque o SINTESPO, juntamente com os sindicatos das outras universidades estaduais e com o Fórum das Entidades Sindicais, conseguiu importantes conquistas no plano de carreira e no adicional de titulação. Como o desconto é proporcional, aumentou o salário, aumenta o desconto.

Mas para que houvesse o aumento no salário, foram anos e anos em busca da valorização dos profissionais do ensino superior. Muitas viagens a Curitiba, caravanas para mostrar nossa força junto ao governo e aos deputados, inúmeras reuniões com representantes do governo e da Assembleia Legislativa.

Além disso, foram investidos recursos em campanhas de propaganda das nossas reivindicações e trabalhamos firmes nas mídias sociais para mobilizar a opinião pública e sensibilizar o governo sobre os nossos problemas.

É importante que você que é servidor da UEPG tenha isso em mente antes de tomar a decisão de se desfiliar porque o desconto aumentou.

Sim, pode ser um pouco frustrante ver uma parte maior do nosso salário indo para o sindicato, mas precisamos entender que esse desconto é fundamental para manter a força e a representatividade do SINTESPO. É graças a ele que conseguimos conquistar melhorias salariais, benefícios e condições de trabalho mais justas.

Além disso, o SINTESPO não trabalha apenas em prol dos salários. Ele também defende nossos direitos, luta por melhores condições de trabalho, oferece suporte jurídico em casos de necessidade e promove a união e solidariedade entre os trabalhadores.

Então, antes de decidir se desfiliar, pense no longo prazo. O sindicato é a nossa voz coletiva, é o instrumento que temos para garantir nossos direitos e melhorar nossa qualidade de vida no trabalho. Juntos, somos mais fortes.

Vamos continuar unidos, vamos continuar filiados ao sindicato e vamos continuar lutando por um ambiente de trabalho cada vez melhor para todos nós.