O deputado Tadeu Veneri fez uma visita ao reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, na sexta-feira, 23, para anunciar a destinação de emendas parlamentares à instituição.

A articulação para a destinação das emendas contou com a participação decisiva da direção do SINTESPO (Sindicato dos Professores e Técnicos da UEPG), representado pelos presidentes Plauto Coelho e Edson Armando Silva, que demonstraram um trabalho incansável em prol dos interesses da comunidade acadêmica.

Dentre as principais destinações anunciadas, destacam-se o investimento de 1,2 milhão de reais para projetos da UEPG, visando fortalecer bolsas, equipamentos e atividades de pesquisa e extensão.

O deputado também anunciou uma emenda no valor de 500 mil reais, por meio da bancada, para o Hospital Regional Universitário, fortalecendo assim a saúde na região.

“O deputado Tadeu Veneri é um parlamentar que sempre se preocupou com as questões relacionadas aos direitos dos trabalhadores e com a Educação Superior. É um parceiro de longa data do SINTESPO e ficamos felizes em colaborar de alguma maneira para que os recursos pudessem chegar à UEPG”, disse o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

Já o vice-presidente do SINTESPO, Edson Armando Silva, destacou o trabalho conjunto. “Nós do SINTESPO, em parceria com o mandato do deputado Tadeu, trabalhamos para que os recursos fossem destinados. Esses recursos beneficiam a comunidade como um todo, mas alcançam de maneira muito especial professores e técnicos da UEPG, que representamos enquanto sindicato”.

OUTRAS EMENDAS

Além dos recursos para a UEPG, Ponta Grossa e cidades vizinhas também foram contempladas com investimentos essenciais para o desenvolvimento local. Dentre elas, destacam-se:

Parceria com o SindServ/FMs: Uma parceria estratégica com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa e Fundo Municipal de Saúde resultou na destinação de 400 mil reais, já disponíveis na conta da Prefeitura, para aquisição de equipamentos e outras necessidades.

Capacitação e Plano de Carreira: Visando o desenvolvimento profissional, foi anunciada uma emenda no valor de 400 mil reais para cursos de capacitação e plano de carreira.

Jaguariaíva: Com um investimento de 290 mil reais, será realizada a revitalização de uma praça na cidade.

Castro: A cidade de Castro receberá 260 mil reais para aquisição de um trator, além de 500 mil reais para a saúde, visando a criação de uma unidade de apoio para o assentamento Maria Rosa, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Ortigueira: Investimentos de 60 mil reais para uma cozinha comunitária e 360 mil reais para a patrulha agrícola cooperativa Coprauf foram anunciados para Ortigueira.

Palmeira: A cidade de Palmeira receberá 300 mil reais para revitalização de praças e mais 200 mil reais para a saúde.

Reserva: Com foco na assistência social, foi anunciado um investimento de 200 mil reais para a cidade de Reserva.

Tibagi: Por fim, Tibagi receberá um investimento de 200 mil reais na área da saúde, voltado especificamente para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Confira fotos do encontro feitas pela jornalista Jéssica Natal (UEPG).