A partir desta segunda-feira, 20, a sede do Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (SINTESPO) abre suas portas para toda comunidade que desejar fazer doações de alimentos para apoiar a Brigada da UEPG na 1ª Gincana de Brigadas – PAM Prova de Fogo 2023, promovida pelo Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Ponta Grossa.

A arrecadação segue até o dia 7 de dezembro, quando as provas da Gincana vão acontecer nas instalações da Empresa Águia Sistemas. Os alimentos arrecadados pelas equipes serão destinados a APAM – Associação de Promoção à Menina, Pequeno Anjo – Lar das Crianças, Casa De Repouso Doce Lar Cavanis e APROAUT – Associação de Proteção dos Autistas.

O evento busca fortalecer a integração entre brigadistas, incentivando a colaboração e ação conjunta em prol da segurança e sustentabilidade. No evento, dos doze brigadistas efetivos, cinco foram selecionados para a gincana e vão representar a UEPG.

Além da arrecadação de alimentos, a gincana contará com desafios como doação de sangue e provas de treinamento de socorro e resistência física. Para aqueles interessados em participar como doadores, é fundamental atender aos requisitos básicos, como boas condições de saúde, idade entre 16 e 60 anos (com acompanhamento dos pais para menores de idade), e outros critérios de elegibilidade estabelecidos pelo HEMEPAR.

Também é preciso se identificar como doador colaborador da Brigada da UEPG e fazer o agendamento pelo site https://www.saude.pr.gov.br/doacao

O SINTESPO, comprometido com ações que vão além do ambiente acadêmico, destaca-se como um parceiro ativo na construção de uma comunidade mais segura e solidária. A união de esforços evidencia a importância do engajamento coletivo para o bem comum.