A diretoria do SINTESPO (Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG) reuniu-se nesta sexta-feira para deliberar sobre importantes decisões para o final de 2023 e planejar suas ações para o próximo ano.

Um dos pontos de destaque foi a atenção à valorização dos agentes de apoio, cuja necessidade de uma nova tabela salarial foi discutida diante da defasagem notória em relação a outras carreiras. O presidente do SINTESPO apresentou estratégias sólidas para mobilizar a categoria na busca por melhorias junto ao governo do Estado do Paraná.

Essas estratégias serão compartilhadas com os membros na Assembleia Geral Ordinária agendada para o próximo dia 5 de dezembro. A pauta e horário serão divulgados em breve.

Em um momento de homenagem, a diretoria anunciou a nomeação da nova conselheira fiscal, Joselaine Aparecida Campos, que substituirá João Valdemar Medeiros de Lima. O saudoso presidente do Conselho Fiscal, falecido no início deste mês, foi enaltecido por sua dedicação e contribuição inestimáveis ao SINTESPO. Na Assembleia, a categoria terá a responsabilidade de eleger o sucessor que assumirá a presidência do Conselho Fiscal.

Outro ponto relevante discutido foi a disponibilidade de 40 horas de servidores para o sindicato, uma decisão a ser definida em fevereiro de 2024.

O SINTESPO continua sua trajetória de comprometimento e luta em prol dos direitos dos trabalhadores da UEPG, e a participação ativa dos membros na Assembleia Geral é essencial para fortalecer a voz coletiva em busca de avanços significativos.

Fique atento às próximas atualizações para mais informações sobre a Assembleia e outras ações do SINTESPO.