Na última sexta-feira, 19 de outubro, o governo confirmou os nomes dos conselheiros indicados pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES) para a ParanaPrevidência, por meio do Decreto 3.719. Dentre os eleitos, está o professor Edson Armando Silva, vice-presidente do SINTESPO, que assume a posição de suplente no Conselho Fiscal.

A plenária que definiu os representantes ocorreu na sede da APP-Sindicato, em Curitiba, no dia 29 de agosto. O processo foi marcado por unanimidade na escolha dos conselheiros que atuarão nos conselhos de Administração e Fiscal da ParanaPrevidência. Cada eleito, incluindo o professor Edson Armando Silva, assinou um termo de compromisso, reafirmando o zelo pela integridade e o cumprimento das responsabilidades inerentes ao cargo.

O SINTESPO tem desempenhado um papel essencial na representação e defesa dos interesses dos servidores públicos. A eleição do professor para o Conselho Fiscal da ParanaPrevidência reforça o compromisso do SINTESPO com a transparência e a participação ativa na gestão previdenciária do estado.

Essa nomeação é um passo importante para garantir a eficácia e a responsabilidade na administração dos recursos previdenciários. O professor Edson Armando Silva, com sua experiência e conhecimento, será valioso para o Conselho Fiscal, contribuindo para uma gestão previdenciária eficaz, transparente e comprometida com o interesse dos servidores públicos.