O mês de outubro é marcado por uma causa que toca profundamente a vida de muitas mulheres: o combate ao câncer de mama. Neste ano, o SINTESPO, em parceria com a instituição sem fins lucrativos Sol Doando Amor, está promovendo um evento especial que promete sensibilizar e inspirar.

A ação, que acontecerá na sede da SINTESPO em Ponta Grossa, à Rua Teixeira Mendes, 1742, no dia 20 de outubro a partir das 19 horas, visa proporcionar momentos de solidariedade e empatia. A fundadora e mantenedora da instituição, Sol Menezes, destaca a importância de unir forças nessa causa.

“O câncer muitas vezes é visto como uma sentença de morte, mas queremos mostrar que há esperança, que a vida continua. Estamos aqui para apoiar, para doar amor e para provar que a beleza está em todos os momentos da jornada”, afirma Sol Menezes.

O evento contará com uma série de atividades, incluindo a entrega de perucas confeccionadas pela própria instituição, um gesto que vai além da aparência, proporcionando autoestima e conforto às pacientes em tratamento. Além disso, haverá depoimentos de mulheres que passaram pelo desafio do câncer, histórias de superação que mostram que é possível vencer essa batalha.

A Sol Doando Amor, que atende 22 municípios há sete anos, é referência na região. A instituição oferece uma gama de serviços, desde farmácia até suporte com equipamentos essenciais para o conforto dos pacientes.

A iniciativa não só reforça a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, mas também evidencia o poder da solidariedade e da compaixão na jornada contra o câncer de mama.

O SINTESPO convida a todos a participarem desse evento marcante, que promete unir a comunidade em torno de uma causa nobre. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das mulheres que enfrentam essa batalha.

Confira algumas fotos do trabalho realizado pela Sol Doando Amor:

Comentários

Conte nos que você achou!