O Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (SINTESPO) juntamente com a instituição sem fins lucrativos Sol Doando Amor, promoveu um evento especial que sensibilizou e inspirou a comunidade no último final de semana.

A ação reuniu pessoas comprometidas em proporcionar momentos de solidariedade e empatia. O evento foi marcado por palestras de profissionais de saúde abordando o tratamento oncológico em todas as suas fases, desde a prevenção até a remissão.

Pacientes compartilharam relatos emocionantes sobre suas jornadas no combate à doença. Um momento especial foi a doação de perucas, que além de auxiliarem na manutenção do bem-estar emocional e psicológico durante o tratamento, proporcionaram um gesto de carinho e apoio às pacientes.

Ao final do evento, Sol Menezes, presidente da Instituição Sol Doando Amor, falou sobre o sucesso da iniciativa. “Ver a comunidade se unir de forma tão calorosa e solidária é verdadeiramente comovente. O evento superou nossas expectativas, proporcionando não apenas apoio às pacientes, mas também uma injeção de esperança e força para todas as mulheres que enfrentam essa batalha. É um marco que ficará gravado em nossos corações”, declarou, demonstrando sua gratidão pela participação ativa e engajada de todos os envolvidos, principalmente do presidente do SINTESPO, Plauto Coelho, que abriu as portas do sindicato.

Após o evento, uma caixa gigante da boneca Barbie fez sucesso, proporcionando um momento de confraternização entre os participantes, permitindo que adultos e crianças tirassem fotos dentro da caixa, simbolizando a força e a determinação na luta contra o câncer.

A Sol Doando Amor, que atende 22 municípios há sete anos, é referência na região. A instituição oferece uma gama de serviços, desde farmácia até suporte com equipamentos essenciais para o conforto dos pacientes.

A iniciativa não só reforçou a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, mas também evidenciou o poder da solidariedade e da compaixão na jornada contra o câncer de mama.

Confira fotos do evento: