A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UEPG publicou hoje, 19 de agosto, ordem de serviço determinando a volta às atividades presenciais dos servidores que já concluíram o processo vacinal vencidos os 30 dias após a segunda dose.

A medida vai ao encontro do que defendo o SINTESPO, pois o sindicato entende que somente dessa forma é possível ter mínimas condições sanitárias para o funcionamento adequado dos setores da universidade.

As aulas ainda continuam remotas e somente as atividades essenciais permanecem no sistema presencial.

APELO

A Pró-Reitoria determinou também a volta ao trabalho presencial de servidores que não iniciaram a vacinação por vontade própria. “Acreditamos que não haja nenhum caso de servidor ou servidora que se recusa a tomar a vacina contra a covid-19, pois os trabalhadores da UEPG em sua imensa maioria valorizam a ciência e não se deixam levar por notícias falsas que colocam em xeque a eficácia da prevenção vacinal. No entanto, caso exista alguém nessas condições, o SINTESPO apela para que essa atitude seja revista em benefício da comunidade acadêmica e da saúde da população de modo geral”, destaca o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

Leia a ordem de serviço da UEPG na íntegra.