A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou na sessão desta quarta-feira, 1 de setembro, o Projeto de Lei 173/2021, que concede o título de cidadão benemérito ao presidente do Sindicato dos Técnicos e Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO), Plauto Jacir Coelho.

A proposta é de autoria do vereador Ede Pimentel (PSB). Na justificativa do PL, o vereador listou as contribuições sociais, a luta sindical e a história do homenageado ao longo de seus anos como servidor público da UEPG.

“Muito além de uma consideração pessoal, recebo essa homenagem em nome das servidoras e servidores públicos das universidades estaduais e dedico também a todo o funcionalismo público do Paraná. Sem eles seria impossível realizar o trabalho à frente do sindicato. Agradeço também à cidade de Ponta Grossa, onde nasci, me criei e constituí minha família”, disse Plauto Coelho.

Para o vereador, a aprovação do PL é um reconhecimento à trajetória do presidente do SINTESPO. “Plauto é um amigo da minha família. Sempre lutou ao lado e em benefício das pessoas que mais precisam. É um cidadão que merece ser lembrado pelas suas ações e pelo seu caráter”, salientou Ede Pimentel.

Confira a íntegra do projeto de lei: