O Sindicato dos Técnicos e Docentes da UEPG (SINTESPO) e o Sindicato dos Servidores Públicos de Saúde e Previdência do Paraná (SindSaúde) estão programando atividades em conjunto em Ponta Grossa para fortalecer a representação dos trabalhadores que atuam no Hospital Universitário Regional e em outras estruturas de Estado na cidade.

Nesta quinta-feira, a coordenadora geral do SindSaúde, Olga Estefania, e a diretora Emanoele Cristina da Costa, visitaram a sede do SINTESPO. “A estrutura do SINTESPO é muito boa e estamos planejando o desenvolvimento de cursos direcionados aos sindicalistas e aos filiados nas áreas de formação sindical e saúde. Compreendemos que é o momento de união entre os trabalhadores para garantir nossos direitos. Além disso, estamos ampliando nossos serviços de atendimento com essa parceria para facilitar o acesso das/os trabalhadoras/es aos sindicatos”, disse Olga.

Para o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho, a parceria entre os sindicatos vai possibilitar alcançar mais amplamente os trabalhadores. “Muitos servidores e servidoras ainda precisam de um incentivo, de uma compreensão maior sobre o papel dos sindicatos e o que significa a luta unificada. Com essa parceria com o SindSaúde queremos ampliar o atendimento do nosso sindicato a um maior número de trabalhadores e oferecer serviços importantes à comunidade universitária, assim como ao público em geral”, disse.