O SINTESPO vai ajuizar ação na Justiça para que os aposentados que possuam licenças prêmio adquiridas e não gozadas possam receber os valores correspondentes.

Para isso, todos os servidores aposentados da Universidade Estadual de Ponta Grossa que desejarem ingressar no processo devem procurar o setor Jurídico do SINTESPO através do telefone número 42 98402-9747 (whatsapp), pois devido à pandemia, a sede do sindicato encontra-se fechada seguindo as normas sanitárias de prevenção à covid-19.

Outras dúvidas também podem ser sanadas pelo telefone número 42 9872-0046 (whatsapp) informando que desejam fazer parte das ações do SINTESPO.

INSALUBRIDADE

O SINTESPO também informa aos filiados que procuraram o sindicato para ajuizarem as ações para recebimento dos valores referente aos Processos de Insalubridade e/ou ParanáPrevidência, que as mesmas estavam suspensas ante ao TEMA 1029;

No entanto, houve o julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e restou decidido exatamente como foi informado pelo assessor jurídico do Sintespo, ou seja, que a Vara onde encontra-se o processo é a competente para o processamento e julgamento das execuções. Desse modo, o processo encontra-se tramitando normalmente. Para dúvidas sobre esse assunto, os filiados também podem procurar pelos telefones relacionados acima.

FILIE-SE ao SINTESPO – Valorize quem defende você!