Em reunião marcada pela busca de avanços significativos para os agentes de apoio do Poder Executivo do Paraná, representantes do Grupo de Trabalho dos Agentes de Apoio do Fórum das Entidades Sindicais (FES) e o Diretor Geral da Casa Civil, Maiquel Zimann, retomaram as negociações sobre a reformulação da carreira desses servidores.

A reunião contou com a presença de Antonio Marcos Maia, Diretor de Promoção Social do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Ponta Grossa e região (SINTESPO)

A reunião foi iniciada por Nádia Brixner, coordenadora do FES, que ressaltou a importância de retomar as discussões, tendo em vista um estudo realizado pelo grupo de trabalho que aponta a viabilidade orçamentária das propostas apresentadas. As negociações focaram na possibilidade de estabelecer uma carreira única para os agentes de apoio, com o governo estadual reconhecendo a possibilidade de ajustes baseados na análise da tabela salarial proposta no último ano.

Durante o encontro, Maiquel Zimann enfatizou que, apesar de não se preverem reestruturações em larga escala como as ocorridas em 2023, o caso dos agentes de apoio é considerado prioritário para estudo e ajustes. Em um gesto de compromisso com o FES, o Diretor Geral da Casa Civil prometeu apresentar todos os estudos relativos à questão em um prazo de 15 a 21 dias, adiantando que uma reunião será realizada no dia 15 de abril para discutir propostas concretas.

Antonio Marcos Maia, representando o SINTESPO, teve uma participação ativa no diálogo, evidenciando o compromisso do sindicato com a melhoria das condições de trabalho e reconhecimento dos agentes de apoio. Ao final da reunião, Maia expressou sua satisfação com os resultados das discussões: “Consideramos a reunião muito produtiva. Há um compromisso claro do governo em avançar nas negociações e, do nosso lado, o SINTESPO vai cobrar os compromissos assumidos, garantindo que os direitos e melhorias para nossos agentes de apoio sejam efetivamente implementados.”

Confira fotos da reunião: