A defesa do funcionalismo, a retomada da data base, o pagamento de progressões, o resgate do Paranaprevidência, as questões relacionadas à saúde do trabalhador e o apoio às universidades estaduais do Paraná, principalmente a UEPG, são as grandes preocupações da direção do SINTESPO.

Tendo isso em vista, a direção do SINTESPO tem se reunido com representantes eleitos pelo voto popular para expor essas reivindicações e cobrar apoio de parlamentares. Hoje pela manhã a deputada Mabel Canto recebeu o presidente do sindicato, Plauto Coelho, juntamente com o secretário geral, José Luiz Rocha e o tesoureiro Cedinei Lemes do Carmo.

“Pedimos essa reunião com a deputada porque ela foi eleita e representa a região na Assembleia Legislativa. Precisamos de parlamentares comprometidos com a Educação pública de qualidade e para isso é essencial valorizar o servidor. Infelizmente não foi isso que ocorreu no governo anterior. Nossa esperança é de que as coisas mudem agora, com o apoio de todos os deputados”, disse Plauto.

“A deputada nos recebeu muito bem e foi sincera e objetiva. Disse que faz parte da base de apoio ao governador Ratinho Junior, mas que sempre vai estar aberta ao diálogo e lutar pelos interesses do povo. Nossa intenção é sempre contar com deputados da nossa região comprometidos com a classe trabalhadora, por isso estamos visitando os parlamentares”, salienta Rocha, secretário geral do SINTESPO.

A direção do sindicato informa que todos os parlamentares estaduais e federais da região estão sendo informados sobre as demandas do funcionalismo e que vai continuar buscando apoio e cobrando atitudes dos deputados em favor da universidade pública, gratuita e de qualidade.