O SINTESPO retomou suas atividades nesta semana em tempo integral de atendimento aos sindicalizados e a diretoria está promovendo reparos e melhorias na sede da instituição.

De acordo com o presidente, Plauto Coelho, a intenção é deixar a estrutura física do Sindicato melhor adaptada para os associados. “Uma obra essencial para deixar a sede com todas as condições para acolher os servidores é a colocação de piso frio no salão usado para reuniões e confraternizações. Já foram adquiridos os materiais necessários e agora resta apenas a colocação do piso, o que pretendemos fazer logo em seguida”, disse.

Um mutirão para limpeza externa e interna também foi realizado, com reparos em jardinagem e pintura dos pisos externos e manutenção da saída de emergência. “Temos usado os recursos do SINTESPO para as demandas essenciais e a sede é um patrimônio dos sindicalizados que deve ser mantido em perfeitas condições”, salienta o vice-presidente Roberto Rodrigues.

Os diretores também planejam para os próximos dias ações direcionadas ao resgate dos direitos dos trabalhadores em Curitiba, com reuniões com o Fórum das Entidades Sindicais e com membros do novo governo do Estado. “Nos últimos anos, o funcionalismo público em geral foi duramente atacado e muitos dos nossos direitos foram desprezados. Esperamos que o diálogo com o novo governo seja produtivo e que nossas conquistas, como a data base, por exemplo, sejam retomadas”, disse o presidente Plauto.

A diretoria também informa a todos que o SINTESPO está em período de atendimento das 9 horas da manhã até o meio dia e das 13h30 às 17 horas, à Rua Teixeira Mendes, 1742, nas proximidades da entrada no Campus de Uvanas da UEPG pelo Colégio Agrícola, ou pelo telefone nesses mesmos horários através do número 32262711.