A última parcela do reajuste salarial dos docente correspondente à equiparação com o piso salarial da categoria dos agentes universitários será paga sem atrasos aos professores e servidores das universidades estaduais paranaenses.

O reajuste de 7,14% será pago no final de outubro, esse percentual vem acompanhado do índice correspondente à data-base dos servidores públicos, também programada para este mês. A informação é da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP), que garantiram o cumprimento do acordo junto ao Governo do Estado.

Os sindicatos das IEES já estavam atentos ao possível descumprimento do Governo, cenário que ainda se mantem dentro do acordado no final da greve de 2015.