Uma comissão do SINTESPO formada pelos dirigentes sindicais Antonio Marcos Maia, Clayton Krasnhak e Valmir Pereira de Oliveira participou nesta terça-feira, 2 de abril, da Audiência Pública que discutiu o ajuste no Plano de Carreira dos Agentes de Apoio e da reunião com o líder do governo da Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri, para tratar do pagamento da data-base.

Antonio Marcos Maia ressaltou a urgência da concessão da data-base deste ano e a negociação para o pagamento dos atrasados. “Esperamos que as conversas com o governo se tornem realmente produtivas. A boa vontade do líder do governo precisa se traduzir em ações concretas, garantindo a concessão da data-base deste ano e iniciando negociações para sanar os atrasados. É um momento crucial para nós, servidores, e a nossa luta por direitos justos.”

Clayton Krasnhak, por sua vez, enfatizou a importância da audiência pública na Alep. “A audiência foi extremamente produtiva e mostrou a força dos nossos agentes de apoio. É fundamental que continuemos a ocupar esses espaços de discussão, pois é assim que conseguimos evidenciar nossas demandas e lutar por elas.”

Valmir Pereira de Oliveira destacou a união como estratégia essencial na luta por direitos. “A união dos trabalhadores é a nossa maior força na busca por melhorias. Juntos, podemos enfrentar os desafios e lutar por nossos direitos com mais vigor e determinação. O apoio mútuo e a solidariedade são indispensáveis nesse processo.”

Os encontros com o líder do governo e a audiência pública foram passos importantes na luta dos servidores públicos do Paraná por reconhecimento e justiça salarial. Enquanto aguardam os próximos passos do governo, os membros do Sintespo e do Fórum das Entidades Sindicais (FES) permanecem mobilizados, esperançosos de que o diálogo aberto possa resultar em avanços significativos para a categoria.

Próximos passos

Está marcada para o dia 15 de abril uma reunião com a Casa Civil para definir a situação dos agentes de apoio. O governo se comprometeu a apresentar todos os estudos para a implementação de uma nova tabela. Se houver acordo, será preciso cobrar que o governo envie para a Alep um projeto de lei para instituição de um novo plano de carreira para os agentes.

Sobre a data-base, o líder do governo prometeu levar ao governador a demanda ainda nesta semana e se mostrou disposto a uma nova reunião com o FES daqui a 15 dias para dar respostas a essa demanda.