No último dia 5 de dezembro de 2023, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Superior de Ponta Grossa (SINTESPO) realizou uma Assembleia Geral Ordinária com foco central nas discussões sobre a situação do plano de carreira dos agentes de apoio e a necessidade urgente de readequação.

O SINTESPO, comprometido com a defesa dos direitos dos trabalhadores na educação superior, tem dedicado esforços para sensibilizar o governo sobre a necessidade de correções na tabela salarial desses profissionais.

Infelizmente, até o momento, não obtivemos uma resposta positiva do governo para resolver essa situação em 2023. Contudo, há disposição para a resolução em 2024. Diante desse cenário, a assembleia foi um marco importante na formação de um grupo de trabalho que se dedicará à elaboração de estratégias de luta, visando alcançar a justiça salarial para os agentes de apoio.

Durante a assembleia, foram reiteradas as condições enfrentadas por esses profissionais, contando com valiosas contribuições de todos os participantes para a formulação de uma pauta de reivindicações abrangente.

Nesse sentido, é importante a união e colaboração de todos os agentes da UEPG para a construção de um documento que reflita de maneira precisa as necessidades dos agentes de apoio.

A partir do início de 2024, iniciaremos atividades do grupo de trabalho, delineando estratégias eficazes para garantir a devida valorização.

Continuaremos a atualizá-los sobre os desenvolvimentos dessa luta por meio de nosso site e mídias sociais. Juntos, somos fortes, e juntos alcançaremos a justiça salarial que nossos colegas merecem.

Gestão “União de Todos Para Todos”.

 

Comentários

Conte nos que você achou!