A diretoria do Sintespo recebeu neste dia 2 de setembro convite oficial para integrar o quadro de entidades representativas da sociedade civil na composição do Conselho Municipal da Promoção de Igualdade Racial de Ponta Grossa (Compir).

O ofício foi entregue em mãos pelo presidente do Compir, Eurico Pereira de Souza Filho, que destacou a importância da participação do SINTESPO. “Formulamos esse convite para que o sindicato possa nos honrar ao indicar conselheiros para participar e colaborar nas construções sociais e cidadãs a que o Compir se destina”, expressa o convite.

“Temos uma desigualdade social imensa, com um dos piores níveis de distribuição de renda; e no caso da população negra isso é ainda mais intenso. Por esse motivo, reconhecemos a dívida histórica que nosso país tem com a população que foi escravizada durante 300 anos. Desse modo, o SINTESPO aceita imediatamente o convite e vai colaborar de todas as maneiras para a promoção da igualdade racial em nossa cidade; inclusive já designamos os nomes que vão integrar o Compir como nossos representantes”, destacou o presidente Plauto Coelho.

O SINTESPO designou a secretária administrativa Horaciele Elza Carvalho como titular e o diretor para assuntos Jurídicos, Jorivaldo Aparecido de Almeida, como suplente. “Já participo do conselho há mais de um ano, desde sua composição, e agora terei a responsabilidade de representar o SINTESPO. Nossa intenção é realizar um trabalho de colaboração, colocando a estrutura do sindicato à disposição do Conselho e atuando na promoção de eventos como palestras, cursos de capacitação e outras maneiras de promoção da igualdade racial”, disse Horaciele.