A direção do SINTESPO está convocando todos os seus filiados, técnicos e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa, para Assembleia Geral Ordinária no próximo dia 7 de junho, sexta-feira, às 13h30 em primeira chamada e/ou 14 horas em segunda chamada.

A pauta da Assembleia a ser discutida é a Greve Geral do próximo dia 14 de junho, já deliberada por grande parte das Centrais Sindicais e a possível greve dos servidores do Estado tendo em vista o fracaso, até o momento, das negociações com o governo do Paraná.

“Estamos convocando todos os servidores da UEPG para mostrar o que fizemos em relação à negociação da data base com o governo estadual. Até o momento, nenhum integrante do Poder Executivo apresentou proposta de reposição das perdas salariais dos últimos três anos. O índice já ultrapassa 17%. É como se cada técnico ou professor da UEPG perdesse dois meses de salário por ano. Um absurdo. Por isso estamos colocando em pauta a possibilidade de greve”, destacou o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

O vice-presidente, Roberto Rodrigues, chama a atenção para o fato de que o Fórum das Entidades Sindicais (FES) fez uma proposta sobre a data base, mas até o momento não foi considerada. “O FES pediu a resposição da inflação do último período de 12 meses, 4,94%, e o restante seria parcelado nos próximos meses conforme a possibilidade de arrecadação do governo. Nem assim obtivemos resposta”.

Outro assunto que estará em pauta é a participação dos servidores da UEPG na Greve Geral do próximo dia 14, convocada pelas Centrais Sindicais. “Esse dia será para que o povo brasileiro se posicione contra a reforma da previdência. Nosso entendimento é de que se for aprovada nos termos que foi enviada para o Congresso Nacional pelo governo federal, a população mais pobre é que vai sofrer mais. O tempo de aposentadoria aumenta e muitas pessoas não conseguirão se aposentar. São inúmeros retrocessos e retirada de direitos que não podemos aceitar”, destaca Plauto Coelho.

CONFIRA O DOCUMENTO DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA

Edital Assembleia 07 de junho