SINTESPO REPUDIA AÇÃO DA PF NA UFMG

A direção do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sintespo) vem a público manifestar seu repúdio à ação da Polícia Federal (PF) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que promoveu a condução coercitiva dos reitores Jaime Arturo Ramírez e Sandra Goulart Almeida e mais seis funcionários da universidade na manhã desta quarta-feira (6), para prestar depoimento em investigação que apura suposto desvio de R$ 4 milhões destinados a bolsas de estágio na universidade.

Segundo as informações disponíveis, a condução coercitiva foi feita sem nem ao menos uma intimação para depoimento, em claro descumprimento ao disposto nos artigos 201, 218 e 260 do Código de Processo Penal.

O Sintespo deposita sua inteira confiança UFMG e na probidade de seus dirigentes, aos quais presta sua total solidariedade e apoio.