Em uma demonstração clara de união e força, os filiados do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior de Ponta Grossa (SINTESPO) aprovaram por unanimidade a mobilização em defesa da carreira dos agentes universitários de apoio e pela reposição inflacionária dos salários. A decisão foi tomada durante a assembleia geral extraordinária realizada nesta tarde, 8 de maio, destacando a determinação dos servidores em lutar por seus direitos.

A mobilização está marcada para o próximo dia 14 de maio, às 10 horas, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. O SINTESPO planeja levar pelo menos 20 servidores para reforçar a presença e a voz dos trabalhadores na capital paranaense.
Plauto Coelho, presidente do SINTESPO, ressaltou a importância da mobilização e do apoio dos servidores. “Estamos diante de um momento decisivo para a valorização dos nossos servidores, especialmente dos agentes universitários de apoio. A aprovação unânime da nossa proposta de mobilização mostra que nossos filiados estão alertas e prontos para lutar por condições de trabalho mais justas e por uma remuneração digna. Essa união é fundamental para pressionarmos por mudanças significativas que beneficiem toda a nossa categoria.”

Os temas de discussão na assembleia incluíram as últimas atualizações sindicais e o planejamento estratégico para enfrentar os desafios atuais, como a necessidade de atualização da tabela dos agentes de apoio e a mobilização pela data-base. Além disso, foi um espaço para assuntos gerais, onde a voz dos servidores pôde ser ouvida diretamente.

Convocação para a Mobilização

O SINTESPO convoca todos os servidores a se juntarem à mobilização no dia 14 de maio, seja presencialmente ou acompanhando pelas redes sociais do sindicato, compartilhando as postagens e fazendo o trabalho de convencimento junto à comunidade universitária sobre a importância da valorização dos servidores para a qualidade da Educação.