cafecomsintespo ediucaçaofisica

A campanha “Café com Sintespo” esteve no Departamento de Educação Física da UEPG.

O evento contou com a participação do diretor Ruan Ferraz, da conselheira Josemary e do advogado do Sintespo, Fábio Cordeiro. “Informamos aos servidores sobre a execução das ações judiciais vitoriosas do Sintespo em relação à insalubridade, sobre o salário base e sobre os descontos indevidos do Paranaprevidência. Além disso, discutimos questões como insalubridade e segurança do trabalho, principalmente em relação à caldeira da piscina”, comentou Ferraz.

Segundo o advogado Fábio Cordeiro, é muito importante que os diretores do Sintespo estejam presentes nos locais de trabalho  tirando dúvidas. “É preciso orientar os servidores. Quanto às solicitações, por exemplo, é necessário que os servidores primeiro procurem, inicialmente, sua chefia imediata, para tramitação interna na UEPG. Caso o pedido seja negado e o direito não atendido, haverá intervenção do Sindicato via judicial, como aprovado em Assembleia.

Para Ferraz, a campanha “Café com o Sintespo” tem ampliado o diálogo com os ervidores. “As reunião são produtivas e a presença do advogado resolve muitas dúvidas de forma imediata. Além disso, muitos boatos acabam se espalhando e prejudicando a imagem do Sindicato. Nesse sentido, a conversa direta e o esclarecimento de algumas questões têm sido crucial para o fortalecimento da luta coletiva dos trabalhadores”, salienta.

O Sintespo ainda dispõe de espaço na agenda para outras reuniões, que podem ser marcadas pelo telefone 3226 2711 ou pessoalmente na sede do Sindicato, à Rua Teixeira Mendes, 1742, ao lado da entrada do Colégio Agrícola, em Uvaranas.