A diretoria do SINTESPO se reuniu nesta Segunda feira, dia 8, para tratar dos assuntos do sindicato, como as Ações Judiciais em andamento, e organizar os eventos de mobilizações e lutas da pauta dos servidores. De imediato a preocupação se volta a implantação do Meta 4, Tide e Data Base, a possibilidade de deliberação de greve não está descartada.

Plauto Coelho, membro do Conselho Fiscal do sindicato, ressaltou que uma mobilização contra a implantação do Meta 4 será de início difícil, pois a perda de direitos acontecerá de forma gradual, e depois de tudo perdido não haverá força para reverter a situação. Desta forma, deverá ser realizado um trabalho informativo e de conscientização com os servidores.

Emerson Barbosa, Presidente do sindicato, lembrou do não recebimento da Data Base em janeiro e nem em maio, como muitos acreditavam, indicando que a negociação deste item certamente será um problema a ser enfrentado pelos sindicatos, que deverão tomar um posicionamento sobre a estratégia de luta, ou por meio judicial, ou por mobilizações.

Hoje, Quinta feira, representantes do Sintespo estarão em Londrina para participar do Conselho da UEL, que discutirá a ameaça à autonomia das Universidades e implantação do Meta 4. Será definida uma data para realização de Assembleia Geral no Sintespo, possivelmente na próxima semana, para informes e deliberações sobre as pautas citadas e com indicativo de greve.

Reunião 08-05