Diretoria do SINTESPO se reuniu segunda (05) e deliberou diversas atividades administrativas, jurídicas e prática sindical para os próximos 04 meses.

A pauta de reunião iniciou-se com a palestra sobre “Ética Sindical” proferida pelo advogado Fábio Cordeiro. Na sequencia os novos diretores e conselheiros em conjunto deliberaram o calendário de reuniões até o final do ano (cumprimento ao estatuto da entidade) com diversas atividades administrativas, jurídicas e prática sindical. Todos fizeram questão de reforçar que o sindicato deve continuar na luta contra os ataques neoliberais promovidos pelo governador Beto Richa com apoio dos deputados do ‘Camburão’. Também foi aprovado que o sindicato deve continuar participando dos fórum dos trabalhadores que resistem ao golpe que tirou do poder a presidente Dilma, e agora trazem uma agenda de retiradas de direitos trabalhistas já conquistados em outras épocas.

Assembleias

Tema amplamente debatido entre todos convocação de Assembleia Geral dia 19/09 para discussão do projeto de lei do governo federal nº 257, PEC 241 que congelam aumento de salários até 20 anos, além dos orçamentos das IEES e principalmente da UEPG para o ano de 2017, além das ameaças de não pagamento por parte do governador Beto Richa da data base 2017.

Outra duas Assembléias foram aprovadas. Uma delas tratará da ação de Liquidação de Valores que o SINTESPO está preparando contra a Paranaprevidencia referente a cobrança de valores pagos indevidos de 4% sobre o teto de R$ 1.200,00 desde 1999.  A ação vitoriosa do SINTESPO é única na UEPG e foi impetrada pelo sindicato em  2009. A data da Assembleia será divulgada nos próximos dias.

Plenária do Fórum Estadual do Servidor – FES

Por último ficou aprovado que o SINTESPO estará realizando a Plenária Estadual do FES em Ponta Grossa no final do mês. A realização será em conjunto com os demais sindicatos pertencentes ao Fórum Estadual do Servidor – FES que congrega 22 sindicatos de servidores públicos do Estado do Paraná.

Direção SINTESPO.