O vereador Marcelo Aparecido de Barros, Professor Careca, entregou uma Moção de Aplauso ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior de Ponta Grossa (SINTESPO), Plauto Jacir Coelho, na manhã desta sexta-feira, 15. Além do presidente, participaram do ato Cedinei Lemes do Carmo, diretor de Segurança e Saúde do Trabalhador, e Antonio Marcos Maia, diretor de Eventos e Promoção Social, que representaram toda a diretoria do sindicato e a categoria de servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A Moção de Aplauso foi apresentada pelo Vereador Professor Careca em reconhecimento aos serviços excepcionais prestados pelo SINTESPO em prol dos trabalhadores da UEPG, destacando a recente vitória obtida para os professores da UEPG e das demais universidades estaduais do Paraná, com a revisão dos adicionais de titulação, uma luta que se arrastava por mais de sete anos em busca do reconhecimento dos docentes do ensino superior público.

O presidente do SINTESPO, Plauto Jacir Coelho, foi especialmente destacado pela sua gestão comprometida e liderança exemplar, que resultaram em vitórias significativas na esfera judicial, e também a conquista do Plano de Carreira dos Agentes Universitários.

O Vereador Professor Careca também enfatizou a atuação do vice-presidente do SINTESPO, Professor Edson Armando Silva, na resolução de problemas específicos relacionados aos adicionais para a carreira docente na UEPG.

“Para nós, do SINTESPO, essa Moção de Aplauso é mais do que um gesto protocolar; é uma celebração da dedicação exemplar do SINTESPO em promover o bem-estar e os direitos dos trabalhadores da UEPG, contribuindo significativamente para o fortalecimento da educação superior no estado do Paraná”, disse o presidente do sindicato.