O ambiente de trabalho deve ser um espaço seguro e respeitoso para todos os profissionais. Infelizmente, assédio moral e sexual ainda são realidades enfrentadas por muitos trabalhadores. Para abordar essa questão delicada, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior de Ponta Grossa (SINTESPO) reforça seu compromisso na luta contra essas práticas.

O assédio, seja ele moral ou sexual, representa uma grave violação dos direitos dos trabalhadores. Atinge não apenas a integridade física e emocional das vítimas, mas também compromete o ambiente profissional como um todo. É urgente que este tema seja discutido de forma aberta e contundente.

O SINTESPO salienta a importância de trazer à tona essas questões: “É imperativo que enfrentemos o assédio de frente. A conscientização e o diálogo são as armas mais eficazes na luta contra essa prática inaceitável”, diz o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

SINTESPO: Um Espaço para Denúncias e Apoio

O SINTESPO está comprometido em oferecer um espaço seguro para que seus filiados possam denunciar casos de assédio. A confidencialidade e o suporte às vítimas são prioridades absolutas para o sindicato. “O sindicato está aqui para apoiar seus filiados em momentos difíceis. Nós encorajamos todos os trabalhadores a denunciarem qualquer forma de assédio, sabendo que serão ouvidos e apoiados”, salienta o presidente.

Qualquer filiado que se sinta vítima de assédio pode entrar em contato com o SINTESPO na sede, que fica na Rua Teixeira Mendes, 1742, Uvaranas, ou marcar uma consulta por telefone, (42) 3226-2711.