O SINTESPO, sempre comprometido com a verdade, a transparência e a defesa dos interesses de seus filiados, vem a público denunciar uma série de mentiras que estão sendo disseminadas por advogados não vinculados ao sindicato. Esses advogados têm se empenhado em confundir os servidores filiados, gerando dúvidas sobre a existência da ação coletiva referente à data base de 2017 e insinuando que cada filiado deveria entrar com uma ação particular.

Nós, do SINTESPO, reafirmamos nosso compromisso de sempre oferecer informações claras e verdadeiras aos nossos filiados. Em nossa gestão, sempre deixamos a escolha entre ajuizar ação via sindicato ou advogado particular ao critério individual de cada servidor. No entanto, é importante destacar que jamais deixamos qualquer filiado desamparado.

Contrariando as mentiras disseminadas por esses advogados, deixamos claro que sim, uma Ação Coletiva foi ajuizada pelo SINTESPO, representando os filiados da época, em relação à data base de 2017. Essa ação é parte do nosso empenho em lutar pelos direitos e interesses de nossa categoria.

Não bastasse a desinformação inicial, esses advogados não vinculados ao sindicato mentem que não existe ação judicial coletiva ou mesmo que é necessário ajuizar uma nova ação. O SINTESPO reitera que não tomou conhecimento formal de tais alegações e, mais importante ainda, asseguramos que nossa comunicação sempre ocorre através dos canais oficiais do sindicato, tais como jornais, site e outros meios que são de conhecimento público para toda a categoria e seus filiados.

Caso você, servidor filiado, não tenha encontrado seu nome na lista apresentada durante o ajuizamento da ação, independente da razão – seja por ter se filiado após o prazo ou por qualquer outro motivo -, reiteramos nosso compromisso: basta procurar o SINTESPO e fornecer seus dados e informações necessárias. O sindicato prontamente providenciará a Ação Judicial em defesa de seus direitos, pois nossa história é marcada por lutas incessantes pela justiça e pelo bem-estar de nossa categoria.

Chegou a Hora de Fortalecer a União: Filie-se ao SINTESPO e Defenda Seus Direitos!

Nesse momento crítico, em que a desinformação tenta minar nossa luta coletiva, fica evidente a importância de estarmos unidos e organizados. O SINTESPO convida cada servidor a se filiar ao sindicato, a fortalecer nossa comunidade e a fazer parte ativa das decisões que impactam nossas vidas profissionais.

Somente através da união e da força coletiva conseguiremos enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho. Ao filiar-se ao SINTESPO, você não apenas terá acesso às informações verdadeiras e confiáveis sobre seus direitos, mas também estará contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.

Não permita que as mentiras e a desinformação prevaleçam. Junte-se a nós no SINTESPO e faça parte da mudança que almejamos. Seu futuro profissional merece ser defendido com dedicação e compromisso.

Filie-se hoje mesmo e faça parte da verdadeira força que luta por seus direitos!