SINTESPO ACIONA MP CONTRA VIOLÊNCIA NA UEPG

O Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sintespo) vai pedir providências ao Ministério Público denunciando o abandono por parte do Poder Público Estadual no que diz respeito à segurança nas dependências da Universidade.

A intenção é detalhar os casos de violência ocorridos contra a comunidade acadêmica nos últimos anos e mostrar que mesmo depois do anúncio pelo governo do Paraná do programa “Caminho Seguro” não houve avanço e tampouco algum efeito prático na proteção da comunidade.

“Estamos entregues à nossa própria sorte, principalmente no Campus de Uvaranas. Na última sexta-feira, alguns acadêmicos foram perseguidos por pessoas que portavam armas brancas. Os alunos fugiram de um bloco para outro por quase um quilômetro e uma das vítimas precisou de atendimento ambulatorial ao sofrer uma crise de pânico”, relata o diretor do Sintespo, Pedro Blasczak.

A direção do Sintespo também lembra que em maio do ano passado um estudante foi baleado dentro do Campus de Uvaranas e que a situação da segurança não foi resolvida a contento nem após esse atentado.

Comentários

Conte nos que você achou!