Sindicatos se reúnem contra cobranças indevidas

O Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sintespo) enviou o presidente da instituição, Emerson Barbosa, e o diretor Ruan Ferraz para participar de uma reunião da coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) nesta quinta-feira, 18, em Curitiba.

Na pauta o planejamento da comunicação do FES e a cobrança indevida que as entidades sindicais estão sendo submetidas sobre as mensalidades sindical e associativa consignadas.

“É mais uma medida contra os sindicatos, mas que prejudica a todos os servidores igualmente. Estamos estudando a melhor maneira para nos contrapor a isso. É hora de reagir a mais esse ataque do governo às representações dos servidores do Paraná”, disse Barbosa.

Ferraz foi encarregado de protocolar o pedido de uma reunião de urgência com a Secretaria de Administração e da Previdência do Estado do Paraná (SEAP) depois da deliberação tomada em reunião do FES. “Estamos esperando uma definição da SEAP sobre a reunião, mas no próximo dia 22 de janeiro, todos os sindicatos que fazem parte do FES devem se reunir na APP – Sindicato, em Curitiba, para discutir quais as medidas que serão tomadas contra essa cobrança indevida”, disse.