Na sexta-feira (16), todos os sindicatos unificados das IEES se reuniram na sede do SINTESPO e discutiram sobre a Resolução nº10 da SEAP/SEFA, plano de carreira dos professores e técnicos e atividades do FES para o dia do servidor público (28) e rememoração ao sexto mês do 29 de abril “Massacre na Praça” que será realizado no dia 29 deste mês. Para os sindicalistas, a Resolução Conjunta SEAP/SEFA 010 de 2015, fere a autonomia universitária ao estabelecer os mesmos caminhos do Meta 4, uns dos temas da greve no inicio do ano. Estarão levando reivindicação até a SEAP onde exigirão a revogação da resolução. Sobre o plano de carreira dos servidores docentes e técnicos, ficou aprovado envio de e-mail para a SETI cobrando encaminhamento da pauta dos agentes universitários na reunião conjunta dia 11. Demora nas contratações e não cumprimento do acordo assinado com os grevistas também será levado para reunião do FES com a SEAP dia 28.

Dia do servidor público: ficou definido que durante a reunião do FES com a SEAP dia 28 às 14:30 horas, algumas entidades sindicais estarão levando ônibus com servidores aprovados nos últimos concursos e que não foram chamados até o momento. Haverá atos de protestos contra a lentidão do governo. O SINTESPO estará enviando comitiva de diretores para a acompanharem a reunião do FORUM que acontece na manhã do dia 28 na APP e outra para acompanhar a mobilização em frente ao Palácio durante a reunião do FES no período da tarde.

Massacre na Praça completa 06 meses: No dia 29, todas as entidades sindicais estarão realizando atos descentralizados em todo o Estado do Paraná em “descomemoração” ao Massacre do dia 29 de abril. Em Ponta Gossa SINTESPO, APP Sindicato, SindSeab e demais entidades de trabalhadores estarão promovendo atividades paralelas neste dia.

A direção do SINTESPO informa a partir do dia 23 estará informando sobre a organização do ato em Ponta Grossa.