Na sexta-feira (7), os diretores do SINTESPO definiram as próximas pautas a serem abordadas pelos trabalhadores.  Ficou definida a convocação de assembleia para o dia 14 de agosto, com a intenção de discutir  o ‘trabalho precário que vem ocorrendo devido falta de reposição de pessoal agentes universitários  e docentes, além da diminuição de investimentos no setor educacional’.

Outra pauta foi a abertura de agendamento das reuniões nos locais de trabalho (OLT),  como afirma o Presidente, Emerson Barbosa, ” É direito dos trabalhadores se reunirem com os sindicalistas para tratarem de assuntos trabalhistas nas seções”.

Outros assuntos abordados foram o planejamento de atividades para Ato Público do 29 de abril a ser realizado no dia 29/08, a análise da situação das férias coletivas da UEPG, Plano de Capacitação na UEPG, retorno do Grupo de Estudos Temáticos, e sobre a reunião Coletivo Jurídico do FES que discutiu sobre a inconstitucionalidade da Lei 18469/2015 (Paranaprevidência).