Em reunião com o Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, e Ensino Superior, no dia 28 de julho, os sindicatos cobraram do governo o cumprimento do termo de compromisso firmado para o fim da greve.

Os dirigentes querem que o governo realize as nomeações de concursos públicos anteriores, como descrito no documento assinado pela secretaria e sindicatos. O prazo era até o mês de julho, e atualmente o secretário alega que só consegue cumprir o acordo ‘em meados de agosto’, e que necessita de uma “suplementação orçamentária para realizar novas contratações”.

Em relação ao plano de carreira, a assessora de Planejamento do Ensino Superior, Nádila Moreno, disse ver com bons olhos a questão da gratificação de titulações dos servidores técnicos que possuem especializações, mestrados e doutorados, e que ainda não são reconhecidos. A posição é a favor das prioridades de ambas as categorias.

Também será discutido a formulação de perfil profissiográfico que acompanhe a carga horária do trabalhado e discriminação das tarefas. Na pauta de exclusividade docente, estavam  o adicional por tempo de serviço e a mudança no ingresso de professores titulares.

O SINTESPO solicitou junto a SETI, a unificação da pauta dos docentes e sindicatos mistos, Nádila disse que irá propor ao secretário, João Carlos, a realização das reuniões unificando as demandas. Esta marcado outro encontro para o dia 28 de agosto, às 8h30.

Nós próximos dias, o SINTESPO pretende agendar uma assembleia para realizar informes aos filiados e elaborar estratégias de negociação com o governo.