No último sábado (20), o Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) abriu suas portas para receber visitantes especiais durante o evento “HU+família”.

Os familiares dos servidores que dedicam seu tempo ao trabalho no hospital foram convidados a participar dessa iniciativa, que faz parte do projeto “Cuidar de Quem Cuida”, organizado pelas Ligas Acadêmicas do curso de Medicina.

O Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO) é um dos parceiros nessa iniciativa e no evento ofereceu orientações sobre alcoolismo. A presença do sindicato reforça o compromisso em cuidar e apoiar servidores, comunidade universitária e sociedade em geral, contribuindo para seu bem-estar físico, mental e emocional.

Com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e descontraído, o evento contou com diversas atrações, como pipoca, algodão doce, brinquedos e atividades recreativas para as crianças. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do hospital, o que possibilitou uma maior compreensão da rotina e do ambiente de trabalho dos profissionais de saúde.

Confira fotos do evento:

Com informações da Assessoria de Imprensa da UEPG – Aline Jasper