SINTESPO promove roda de conversa sobre Educação com deputada Ana Júlia

Os desafios da Educação nos níveis infantil, básico e superior foram temas discutidos e debatidos nesta quinta-feira, 9 de março, numa roda de conversa com a deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT), na sede do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO).
Durante o evento promovido pelo sindicato, a deputada salientou que seu mandato está à disposição das instituições que representam os trabalhadores e que está intrinsecamente ligada às pautas dos movimentos populares e sindicatos relativas à Educação, direitos das mulheres e justiça social.
Para o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho, o evento teve saldo positivo. “Ter mais uma representante das servidoras e servidores da UEPG na Assembleia Legislativa é muito importante. Conseguimos expor nossas pautas, assim como as outras instituições, e temos esperança que o mandato da deputada seja uma força mobilizadora no Legislativo Estadual”, disse.
Participaram do evento representantes de várias instituições como o PT de Ponta Grossa, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), APP-Sindicato, professoras(es) da Educação de Ponta Grossa e do Estado do Paraná, SindUEPG, Frente Nacional de Lutas (FNL), UEPG, Sindicato dos Servidores Públicos de Ponta Grossa (SindServ), União Nacional por Moradia Popular (UMP), Central de Movimentos Populares (CMP) entre outras.