O Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (SINTESPO) conseguiu mais um apoio para defesa das pautas das servidoras e servidores da universidade. A deputada estadual Ana Júlia Ribeiro (PT), que tomou posse na semana passada na Assembleia Legislativa do Paraná depois de ser eleita em 2022, colocou seu mandato à disposição do SINTESPO.
Na manhã desta terça-feira, 7, seu assessor para a região dos Campos Gerais, Marlon Alessandro da Silva Barbosa, fez uma visita ao SINTESPO para conversar com o presidente do sindicato, Plauto Coelho.
“Foi uma reunião para criar conexões e colocar o mandato à disposição do sindicato em defesa de suas pautas. A deputada Ana Júlia tem uma trajetória de luta muito ligada a Educação, e quer se aproximar dos movimentos que defendem a Educação em todo o Estado”, disse Marlon Alessandro.
Para o presidente do SINTESPO, todo apoio é bem-vindo para lutar pelas servidoras e servidores da UEPG. “Estamos sofrendo há muitos anos com o descaso dos governos do Paraná. Nossa principal luta nesse ano será a reposição da inflação nos salários, a nossa data-base. A defasagem vai chegar a quase 42% em maio. Para se ter uma ideia, são cinco salários perdidos todos os anos. O apoio da deputada Ana Júlia vai ser essencial para que conquistemos nossos direitos”, disse Plauto Coelho.