GOVERNO AMEAÇA NÃO PAGAR SALÁRIOS EM JANEIRO

Mesmo as universidades estaduais que já enviaram os dados para inclusão no sistema meta4 podem ter o salário dos seus servidores atrasado. Essa foi uma das afirmações do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, em reunião com representantes de sindicatos nesta terça-feira, 23.

O Sintespo enviou o diretor Ruan Ferraz para participar do encontro. “Tanto o secretário João Carlos, quanto o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, disseram que até quem já enviou os dados, pode receber com atraso. Amanhã vamos nos reunir com o reitor Carlos Luciano para falar sobre esse assunto”, disse Ferraz.

No site do governo, consta essa informação: “De acordo com Costa, o grande desafio agora é incluir esses dados das três universidades no Meta-4 (entre elas, UEPG) o mais rapidamente possível para evitar atrasos no pagamento de aproximadamente 5,7 mil servidores dessas instituições, uma vez que a folha de janeiro já está fechada. ‘Não sabemos se será possível até o dia 31, devido ao atraso no envio das informações, processar a folha de janeiro dessas instituições no prazo’, explica o secretário.

Comentários

Conte nos que você achou!