Atos serão realizados por todo o estado

Matéria Destaque

Na tarde de Terça feira, dia 17, o Sintespo participou do ato do FES no terminal de Ponta grossa, o evento reuniu outros sindicatos das IEES, além do Sindarspen, Sindicarne e do DCE da UEPG.

Com o uso do microfone, e panfletagem, os sindicalistas denunciaram os ataques aos servidores públicos promovidos pelo governo de Beto Richa, e o sucateamento das univer-sidades. Além dos escândalos de corrupção onde o governador está envolvido, a Operação Quadro Negro (desvio de verbas da constru-ção de escolas da rede estadual) e a operação Publicano (esquema de corrupção da Receita Estadual do Paraná).

Coincidentemente, alunos do Cescage fizeram uma mobilização no mesmo horário contra a ação movida pelo Conselho Federal de Medicina, que limita a atuação dos enfermeiros do SUS.

Na manhã de hoje, os diretores do Sintespo estiveram em Londrina, reforçando o ato do FES que foi realizado naquela cidade.

Matéria