FORUM DO SERVIDOR PUBLICO É RECEBIDO PELO MINISTRO DO STF

O ministro Marco Aurélio do STF (Supremo Tribunal Federal), recebeu nesta quinta-feira  representantes do Fórum dos servidores públicos do Estado do Paraná. Na reunião os sindicalistas pediram ao ministro Marco Aurélio urgência na análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta contra a Lei Estadual nº 18.469/2015. O ministro do STF que foi bastante receptivo e ouviu atentamente os argumentos dos sindicalistas, comprometeu-se em agilizar a apreciação da ADI, em especial a liminar requerida que postula a suspensão dos efeitos da lei estadual até que o mérito da ação seja julgada pelo STF. Os representantes dos servidores públicos do Paraná consideraram extremamente proveitosa a audiência com o Ministro Marco Aurélio e mostraram-se confiantes que o STF julgará procedente a ADI que tem como objetivo impedir que o governador Beto RIcha inviabilize o fundo de previdência dos servidores públicos do Paraná o que coloca em sério risco o direito à aposentadoria, pensões e benefícios previdenciários dos servidores públicos paranaenses.

Fonte: SINTEOESTEMassacre-Centro-Civico-Ctba-Joka-Madruga-720x340