Dirigentes do sindicato acompanharam entrega de carta do FES com reivindicações para valorização dos servidores e fortalecimento do serviço público no Paraná
O SINTESPO participou, nesta terça-feira, de reunião entre o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), representantes de sindicatos do serviço público estadual e nacional, e o deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Paraná, Requião Filho (PDT). O encontro foi realizado no Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR).
Representaram o SINTESPO na atividade o vice-presidente do sindicato, professor Edson Armando Silva, e os dirigentes sindicais Antonio Marcos Maia e Valmir Pereira de Oliveira. Durante a reunião, as entidades entregaram uma carta com apontamentos sobre a conjuntura do serviço público paranaense e um conjunto de reivindicações do funcionalismo.
O documento apresentado pelo FES reúne pautas centrais para servidoras e servidores públicos, como data-base, concursos públicos, fim da terceirização, saúde do trabalhador, previdência, aposentados sem paridade, Descongela, progressões, promoções, mensalidades sindicais e respeito à representação sindical.
Para o SINTESPO, a participação no encontro reforça a importância de manter as pautas do funcionalismo no centro do debate público, especialmente diante das eleições de 2026. O sindicato defende que candidatas e candidatos ao Executivo e ao Legislativo assumam compromissos concretos com a valorização dos servidores, a recomposição salarial, o respeito às carreiras e a qualidade dos serviços públicos prestados à população.
Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
© Sintespo. Todos os direitos reservados.
Please login or subscribe to continue.
No account? Register | Lost password
✖✖
Are you sure you want to cancel your subscription? You will lose your Premium access and stored playlists.
✖