Background

SINTESPO participa de reunião com Requião Filho e reforça pautas do funcionalismo estadual

Dirigentes do sindicato acompanharam entrega de carta do FES com reivindicações para valorização dos servidores e fortalecimento do serviço público no Paraná

O SINTESPO participou, nesta terça-feira, de reunião entre o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES), representantes de sindicatos do serviço público estadual e nacional, e o deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Paraná, Requião Filho (PDT). O encontro foi realizado no Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR).

Representaram o SINTESPO na atividade o vice-presidente do sindicato, professor Edson Armando Silva, e os dirigentes sindicais Antonio Marcos Maia e Valmir Pereira de Oliveira. Durante a reunião, as entidades entregaram uma carta com apontamentos sobre a conjuntura do serviço público paranaense e um conjunto de reivindicações do funcionalismo.

O documento apresentado pelo FES reúne pautas centrais para servidoras e servidores públicos, como data-base, concursos públicos, fim da terceirização, saúde do trabalhador, previdência, aposentados sem paridade, Descongela, progressões, promoções, mensalidades sindicais e respeito à representação sindical.

Para o SINTESPO, a participação no encontro reforça a importância de manter as pautas do funcionalismo no centro do debate público, especialmente diante das eleições de 2026. O sindicato defende que candidatas e candidatos ao Executivo e ao Legislativo assumam compromissos concretos com a valorização dos servidores, a recomposição salarial, o respeito às carreiras e a qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Login to enjoy full advantages

Please login or subscribe to continue.

Go Premium!

Enjoy the full advantage of the premium access.

Stop following

Unfollow Cancel

Cancel subscription

Are you sure you want to cancel your subscription? You will lose your Premium access and stored playlists.

Go back Confirm cancellation