Assembleia SindicalNotícias 30 Diretoria 13 de maio de 2026
A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Estaduais de Ensino Superior de Ponta Grossa (SINTESPO) tomou posse na manhã desta quarta-feira (13), durante Assembleia Geral realizada na sede administrativa da entidade, em Ponta Grossa.
A assembleia foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Maurício José Kaczmarech, que confirmou a homologação e aclamação da chapa única “União de Todos para Todos”, eleita para administrar o sindicato no quadriênio 2026-2030.
O presidente reeleito do SINTESPO, Plauto Jacir Coelho, destacou a importância da unidade da categoria diante dos desafios enfrentados pelos servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do funcionalismo público estadual.
“Recebemos novamente essa responsabilidade com muito compromisso. O SINTESPO seguirá firme na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da UEPG, fortalecendo a luta sindical, a valorização das carreiras, a defesa da universidade pública e o diálogo permanente com a categoria”, afirmou Plauto.
A nova diretoria reúne representantes de diferentes setores da universidade, contemplando técnicos, docentes e aposentados. Entre as prioridades da gestão estão a valorização salarial, a defesa da data-base, o fortalecimento da participação sindical, as pautas de saúde do trabalhador e a ampliação das ações de comunicação e formação sindical.
A diretoria do SINTESPO para a gestão 2026-2030 será composta por:
Confira algumas fotos do evento:
Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
© Sintespo. Todos os direitos reservados.
Please login or subscribe to continue.
No account? Register | Lost password
✖✖
Are you sure you want to cancel your subscription? You will lose your Premium access and stored playlists.
✖