NotíciasSindicatos das universidades Diretoria 2 de outubro de 2025
O SINTESPO participou, no dia 30 de setembro, de reunião da ASIES-PR (Associação das Entidades Representativas dos Servidores Públicos das Instituições de Ensino Superior do Paraná), realizada em Guarapuava, na sede do SINTESU. Um dos principais pontos da pauta foi a situação da tabela dos agentes de apoio, tema que há meses mobiliza sindicatos e servidores em todo o estado.
Durante a reunião, ficou definido que seria buscado diálogo direto com a presidência da APIESP (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público) para tratar da questão. No dia seguinte, 1º de outubro, a oportunidade surgiu no evento “Paraná Faz Ciência”, também realizado em Guarapuava, onde o presidente da APIESP e reitor da Unioeste, professor Alexandre Almeida Webber, recebeu representantes sindicais.
Na conversa, Alexandre Webber afirmou que já está atuando junto ao Governo do Paraná para encaminhar uma solução e que a expectativa é de resolver o caso da tabela ainda em 2025.
Além do diálogo com a APIESP, a ASIES-PR e o SINTESPO também programaram uma viagem a Curitiba na próxima semana, para cobrar diretamente o governo estadual e buscar apoio dos deputados estaduais na defesa dos agentes de apoio e de toda a comunidade universitária.


Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
© Sintespo. Todos os direitos reservados.