Background

Extinção das licenças será votada na terça-feira em segunda discussão

O projeto do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que pretende tirar mais um direito da população paranaense extinguindo a licença especial dos servidores públicos do Poder Executivo volta à discussão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 15.

A ironia é que mais esse ataque contra os servidores pode se dar justamente na data em que é comemorado o Dia do Professor, prejudicando irremediavelmente dezenas de milhares de docentes e suas famílias.

Depois de ser aprovado em primeira discussão, na terça-feira passada, o projeto recebeu 32 emendas, que foram discutidas na Comissão de Constituição e Justiça na quarta-feira. O deputado Tadeu Veneri (PT) pediu vistas e isso fez com que o projeto só volte a ser discutido novamente na CCJ na terça-feira que vem.

“O resultado é previsto. Apenas o deputado Tadeu está do nosso lado na CCJ e o projeto deve ser levado ao plenário na mesma terça-feira e votado definitivamente pelo conjunto dos parlamentares. É preciso que todos os servidores e a população em geral pressione esses deputados, que não se importaram em retirar mais esse direito dos trabalhadores na primeira discussão do projeto. Sem a pressão popular, funcionários públicos como médicos, enfermeiras, policiais, professores, fiscais e uma série de outras categorias vai ficar sem a licença, um direito conquistado há quase 50 anos”, diz o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

Login to enjoy full advantages

Please login or subscribe to continue.

Go Premium!

Enjoy the full advantage of the premium access.

Stop following

Unfollow Cancel

Cancel subscription

Are you sure you want to cancel your subscription? You will lose your Premium access and stored playlists.

Go back Confirm cancellation