A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Estaduais de Ensino Superior de Ponta Grossa (SINTESPO) tomou posse na manhã desta quarta-feira (13), durante Assembleia Geral realizada na sede administrativa da entidade, em Ponta Grossa. A assembleia foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Maurício José Kaczmarech, que confirmou a homologação e aclamação da chapa única “União de Todos para Todos”, eleita para administrar o sindicato no quadriênio 2026-2030. O presidente reeleito do SINTESPO, Plauto Jacir Coelho, destacou a importância da unidade da categoria diante dos desafios enfrentados pelos servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e do funcionalismo público estadual. “Recebemos novamente essa responsabilidade com muito compromisso. O SINTESPO seguirá firme na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da UEPG, fortalecendo a luta sindical, a valorização das carreiras, a defesa da universidade pública e o diálogo […]
Diretoria 13 de maio de 2026
Faça seu cadastro e receba todas as informações no seu e-mail.
Junto com a AsIES-PR, SINTESPO esteve presente na reunião, com o Secretário Aldo Bona, para tratar sobre a correção da tabela dos agentes de apoio.
Diretoria 14 de julho de 2025
SINTESPO participou de uma manifestação no Centro Cívico de Curitiba para exigir a reposição inflacionária dos salários dos servidores do Poder Executivo, defasados desde 2017, e a recomposição da carreira dos agentes de apoio. C
Diretoria 15 de maio de 2024
Comissão do SINTESPO participa de reunião com o líder do governo da Assembleia Legislativa do Paraná, para tratar do pagamento da data-base e da Audiência Pública ajuste no Plano de Carreira dos Agentes de Apoio. Como resultado o governo se comprometeu a apresentar os estudos para a implementação de uma nova tabela, além de levar a demanda do pagamento ao governador.
Diretoria 3 de abril de 2024
Reunião realizada na sede do SINTESPO, debate a luta pelos direitos e reconhecimento dos agentes de apoio do Poder Executivo do Paraná. Na proxima semana, o SINTESPO vai acompanhar uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Paraná, com o tema “Ajuste no Plano de Carreira dos Agentes de Apoio”.
Diretoria 26 de março de 2024
Diretoria 13 de novembro de 2025
Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
© Sintespo. Todos os direitos reservados.
Please login or subscribe to continue.
No account? Register | Lost password
✖✖
Are you sure you want to cancel your subscription? You will lose your Premium access and stored playlists.
✖