A diretoria do SINTESPO se reuniu na última sexta-feira, 25, para dar posse ao novo integrante do Conselho Fiscal, Maurício José Kaczmarech, em substituição ao servidor Edson Maia, que pediu afastamento por motivos particulares.

“Temos certeza de que o Maurício vai desempenhar as funções próprias do Conselho Fiscal de forma dedicada e contribuir para o desenvolvimento do SINTESPO. Agradecemos também a participação do servidor Edson Maia, que sempre desempenhou de forma exemplar sua função no Conselho”, disse o presidente Plauto Coelho.

Durante a reunião da diretoria, o presidente também informou aos diretores sobre a ação judicial das “duas folgas” e sobre os procedimentos realizados pelo sindicato para garantir o direito dos servidores.

Além disso, durante a reunião a direção discutiu questões relacionadas à pandemia de covid-19 e à segurança dos trabalhadores na UEPG. “Estamos cientes de alguns problemas relacionados ao fornecimento de equipamento de segurança e vamos levar nossas preocupação à Reitoria, cobrando melhores condições para prevenção da doença nas dependências da universidade”, sinalizou o presidente.

ELEIÇÕES 2020

As eleições municipais de 2020 também foram objeto de discussão na reunião da diretoria. O SINTESPO tem candidatos em seu quadro de diretores e filiados, no entanto, como instituição, não se coloca ao lado de nenhum postulante aos cargos eletivos.

Agindo de forma democrática, o SINTESPO reconhece o direito e a liberdade de seus filiados e diretores de atuar nas eleições em defesa de suas preferências políticas.

“O SINTESPO tem a defesa dos servidores da UEPG como seu principal objetivo. Tendo isso como requisito básico, o sindicato está de portas abertas para todos os candidatos que desejarem expor suas plataformas de campanha”, afirmou Plauto Coelho.