Atendendo à legislação pertinente, o professor Edson Armando Silva, diretor de Carreira Docente Universitária do SINTESPO, assim como fez em relação ao seu cargo de professor na UEPG, também se desincompatibilizou de suas funções no sindicato no último dia 15 de agosto para colocar seu nome como pré-candidato ao cargo de prefeito da cidade de Ponta Grossa.

A direção do SINTESPO acatou a decisão e deseja boa sorte ao professor no pleito deste ano.

Da mesma forma, o SINTESPO espera que todos os candidatos façam campanhas propositivas e abre suas portas para os que desejarem expor seus planos de governo para o Executivo Municipal e/ou suas plataformas para atuação no legislativo.

O professor Edson visitou a sede do SINTESPO na semana passada acompanhado da professora da UEPG, Joseli Maria Silva, que é pré-candidata à uma cadeira na Câmara de Vereadores.

A direção do SINTESPO também reafirma sua intransigente defesa do serviço público e dos servidores, principalmente dos trabalhadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa.