A parceria entre o Sindicato dos Técnicos e Docentes da UEPG (SINTESPO) e a Rede Anunciação de Agroecologia começou nesta quarta-feira com a entrega de várias cestas de produtos às pessoas que fizeram compra antecipada através do aplicativo utilizado pelo projeto.

A Rede Anunciação é feita por organizações de agricultoras e agricultores, técnicos e consumidores em torno da produção de alimentos saudáveis, da conservação do meio ambiente e do consumo responsável e solidário.

“Recebemos o convite para participar dessa ação do Laboratório de Mecanização Agrícola (Lama) da UEPG. Hoje uma das integrantes do Lama, Kauana Bernardi, esteve em nossa sede para fazer a entrega dos produtos. A diretoria do SINTESPO entende que participar de um projeto que auxilia consumidores e produtores ao mesmo tempo, colaborando para a produção de alimentos orgânicos e mais saudáveis faz parte da nossa missão. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para valorizar os trabalhadores rurais, principalmente os que lutam pela reforma agrária”, disse o presidente do sindicato, Plauto Coelho.

A intenção é que o projeto se intensifique e há previsão para que todos os meses aconteça a pré-venda e entrega dos produtos. Fique atento às mídias do SINTESPO para saber quando o aplicativo para a compra será novamente disponibilizado e faça parte dessa ação.