A convite dos integrantes do Laboratório de Mecanização Agrícola (Lama) da UEPG, o SINTESPO começa a fazer parte da Rede Anunciação de Agroecologia. No próximo dia 8 de julho, as pessoas que fizerem suas compras pela rede poderão retirar os produtos na sede do SINTESPO, localizada à Rua Teixeira Mendes, 1742, ao lado da entrada do Campus de Uvaranas da UEPG pelo Colégio Agrícola.

A Rede Anunciação é feita por organizações de agricultoras e agricultores, técnicos e consumidores em torno da produção de alimentos saudáveis, da conservação do meio ambiente e do consumo responsável e solidário.

A equipe do Lama tomou a iniciativa de aproximar os consumidores de Ponta Grossa à produção de alimentos da agricultura familiar e reforma agrária da região, onde os projetos de pesquisa e extensão rural estão inseridos, através da compra coletiva e direta, sem intermediários.

Para ter acesso aos produtos e fazer a compra é muito simples. Até o dia 4 de julho, basta acessar o link e preencher o formulário disponível nesse link.

Depois disso é preciso escolher os produtos, a forma de pagamento e determinar o local onde gostaria de retirar a encomenda. É aqui que o SINTESPO entra para dar comodidade e proximidade às pessoas que optarem por fazer a retirada em Uvaranas, próximo ao Campus da UEPG.

Realizada essa etapa, o Lama recomenda que todos marquem em sua agenda o dia de retirada (8 de julho) e levem sua própria sacola, num gesto de respeito ao meio ambiente.