O ano de 2020 marca o aniversário de 30 anos do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa – SINTESPO. Nessas três décadas, muitas pessoas foram importantes para a construção do patrimônio que pertence aos filiados do SINTESPO e que serve de estrutura para toda comunidade acadêmica da UEPG.

Uma dessas pessoas é o ex-vereador Delmar Pimentel, que fez uma visita de cortesia à sede, juntamente com seu filho Edelmar, para parabenizar a direção pela data festiva do Sindicato. O ex-vereador foi um dos articuladores políticos que atuou defendendo a utilidade pública do SINTESPO e a necessidade de que o Poder Público fizesse a doação do terreno onde hoje está a sede.

“O Delmar é um grande colaborador do SINTESPO. Quando o procuramos para falar da necessidade de termos uma sede, ele nos atendeu prontamente e nos ajudou a provar que o sindicato é um importante instrumento de promoção social, o que atesta a relevância do sindicato. Depois de algum tempo, dentro dos trâmites legais, o SINTESPO recebeu a doação do terreno. Temos muita gratidão pelo que o Delmar e muitas outras pessoas fizeram pelo nosso sindicato”, disse o presidente, Plauto Coelho.

Um dos destaques da visita foi o fato de que a Associação dos Professores Aposentados da UEPG se encontra abrigada na sede do SINTESPO. “Desde o ano passado, demos espaço para a Associação dos Aposentados dentro da sede do sindicato. Como a associação estava sem um lugar fixo, abrimos as portas para que pudesse ter um local de encontro e base para seus associados”, salienta Plauto.