Está na pauta da sessão de hoje da Assembleia Legislativa o projeto de lei 189/202, do governador Ratinho Jr., que pretende extinguir trinta e duas carreiras técnicas das universidades estaduais. Aparentemente, ao conseguir fazer com que essa medida seja discutida hoje no Legislativo, o governador pretende atingir de forma violenta o serviço público a exemplo de seu antecessor, Beto Richa, que na mesma data promoveu o episódio que ficou conhecido como Massacre do Centro Cívico, em 29 de abril de 2015.

“Essa medida é uma espécie de pré-projeto da Lei Geral das Universidades. Alguns cargos administrativos já estavam extintos na UEPG e esse projeto é como se fosse o xeque mate. O governo se aproveita desse momento de pandemia quando está mais difícil para os trabalhadores mobilizarem e fazer protestos”, diz o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

A direção do SINTESPO também repudia a atitude do governador e sua falta de sensibilidade. “Ratinho sabe que todos os anos relembramos do massacre de 2015 nessa data. Ao que parece, o governador quer afrontar ainda mais os servidores, continuando sua guerra para retirar direitos das funcionárias e funcionários públicos”, afirma Plauto.

Confira as carreiras técnicas que serão extintas caso o projeto seja aprovado.

Cozinheiro

Hialotécnico

Mestre de Obras

Motorista