Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária por ocasião do grande ato público de protesto contra o governador Ratinho Jr. e sua base aliada na Assembleia Legislativa do Paraná, no dia 3 de dezembro, em Curitiba, os filiados ao SINTESPO decidiram por unanimidade pela suspensão da greve deflagrada para esse mesmo dia, mantendo o “Estado de Greve Geral” até a data da Assembleia Geral Ordinária que será realizada no próximo dia 13 de dezembro, onde serão debatidas medidas para se contrapor aos ataques do governo que causaram a greve.

O SINTESPO, da mesma maneira que as representações de servidores públicos estaduais ligadas ao Fórum das Entidades Sindicais (FES), permanece na resistência a mais esse ataque perpetrado pelo governo do Estado, aprovando no afogadilho a PEC da previdência pública do Paraná, atropelando o regimento interno da Alep e a própria Constituição Estadual.

Os deputados se negaram a debater com os representantes legítimos dos servidores, atropelaram tudo, desde o regimento interno da Assembleia Legislativa até a Constituição do Paraná. Além disso, ao não permitir a entrada dos servidores, colocaram a PM para reprimir violentamente quem se dispôs a ocupar a Casa do Povo. Mas a maior violência foi a aprovação da PEC que pune servidores da ativa e aposentados, fazendo com que os funcionários públicos paguem pela incompetência do governo”, disse o presidente do SINTESPO, Plauto Coelho.

Segundo Plauto, os servidores tentaram de todas as maneiras dialogar com os deputados da base aliada de Ratinho Jr e com o próprio governador, mas em nenhum momento foram ouvidos. “O governador adotou uma postura autoritária, valendo-se da grande margem de aliados na Assembleia. Com isso, retirou ainda mais direitos dos servidores. Mas vamos continuar na luta, resistindo sempre”.

Comentários

Conte nos que você achou!

About Diretoria secretaria sindicato

View all posts by Diretoria secretaria sindicato